World of River uma startup de scooters elétricas recebeu investimento da Yamaha Motor

7 min de leitura
A Yamaha anunciou que acabara de fazer um investimento na World of River Limited, Inc.

Doravante denominada River, uma empresa iniciante com sede na Índia que produz e distribui scooters elétricas. A rodada de financiamento da Série B da River está sendo financiada por meio de dotações de terceiros, e este investimento é para essa rodada.

A seguir está um trecho do comunicado de imprensa emitido pela River: “Os investidores anteriores Al Futtaim Group, Lowercarbon Capital, Toyota Ventures e Maniv Mobility também participaram da rodada.” Para expandir a rede de distribuição e serviços da River em todo o país, os fundos recentemente adquiridos serão de grande ajuda. Além disso, a River utilizará o capital para fazer investimentos adicionais em pesquisa e desenvolvimento para sua próxima linha de produtos.

World of River

Scooters elétricas são os produtos que a River projeta, fabrica e vende. A River criou a River Mobility Private Limited em Bengaluru como uma empresa do grupo na Índia, que é o maior mercado para veículos elétricos de duas rodas do mundo. A River Mobility Private Limited fornece scooters elétricas que se distinguem pela qualidade e pelo design.

Estamos impressionados com os rápidos avanços que a River fez em tão curto período de tempo, especialmente no que diz respeito à ênfase significativa colocada no design e na tecnologia. Em um comunicado, Hajime “Jim” Aota, gerente geral chefe do Centro de Desenvolvimento de Novos Negócios da Yamaha Motor Co., Ltd., expressou seu entusiasmo em relação à convicção que Aravind e Vipin têm pela River e pelas maneiras pelas quais a Yamaha pode ajudar a empresa em alcançar esse objetivo.

World of River
Vipin George e Aravind Mani

Últimas notícias:

Para enfrentar os desafios ambientais e impulsionar a produção nacional, o governo indiano está a apoiar esforços para electrificar os transportes como parte dos seus planos de diversificação energética. Ao mesmo tempo, o mercado de veículos elétricos de duas rodas está em rápida expansão. Ao fazer este investimento na River, a Yamaha Motor pretende formar novos laços comerciais com a empresa, a fim de expandir a sua presença na indústria de veículos eléctricos na Índia.

A Empresa estabeleceu uma meta no Plano Ambiental do Yamaha Motor Group para 2050 para reduzir as emissões de CO2 do Escopo 3 (emissões produzidas dentro da cadeia de valor da Empresa, como o uso de produtos vendidos) em 90% até o ano 2050 em comparação com o ano 2010. Este investimento é um dos passos que a Empresa está a dar para atingir este objectivo.

Tem sido uma delícia observar a expansão da River desde que fizemos nosso investimento inicial no ano de 2023. O lançamento do Indie no mercado indiano foi um grande sucesso e se diferencia de tudo o que existe atualmente. Acreditamos que o Indie tem um potencial significativo em uma variedade de mercados internacionais. “A próxima fase de crescimento da River, tanto dentro como fora da Índia, é algo que nos deixa muito entusiasmados”, disse Paul Willis, CEO da Al-Futtaim Automotive.

World of River

A River é uma empresa de automóveis elétricos que conta com o apoio de importantes investidores internacionais no mercado de mobilidade. A River opera atualmente nos Estados Unidos. A missão da River é melhorar a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo, desenvolvendo soluções de transporte inovadoras do mais alto padrão possível. Um veículo elétrico de duas rodas projetado e fabricado na Índia para o mercado global é o primeiro produto.

Segundo Aravind Mani, CEO e cofundador da empresa, “Nossa missão é capacitar, capacitar e celebrar a vida de jovens que estão dispostos a trabalhar duro para atingir seu pleno potencial”. Uma geração que não tem medo de repensar tudo sobre o seu entorno é o tipo de geração para a qual queríamos desenvolver um veículo.

Pretendemos estabelecer uma marca global de estilo de vida utilitário que valha mil milhões de dólares até 2030, e este investimento é um grande impulso para a nossa ambição. Nos últimos dois anos, estabelecemos uma base sólida em pesquisa e desenvolvimento, bem como em fabricação, e agora é hora de expandirmos”, afirmou Aravind Mani.

O design não é apenas um processo emotivo, segundo Vipin George, Diretor de Produto e Cofundador da empresa. Além disso, deve ser racional. É responsabilidade do designer auxiliar o usuário na resolução de um problema. Descubra o que o usuário está enfrentando e que não está funcionando no momento. Você descobriu seu design quando encontrou uma solução para o problema que fosse sofisticada e esteticamente agradável.

“A colaboração com a Yamaha nos ajudará a alavancar a capacidade de design e tecnologia que construímos na River”, declarou Vipin George. “Estamos muito entusiasmados com esta oportunidade.” Foi numa moto Yamaha que aprendi a pilotar e fiquei encantado com os primeiros níveis de desempenho pelos quais são conhecidos. É uma sensação muito estranha pensar que a Yamaha investiu no River neste momento. Animado com os resultados potenciais que o relacionamento pode trazer.


Conheça a Elétricos News

Somos um site de notícias globais sobre mobilidade elétrica. Exploramos os últimos avanços na tecnologia em eletricidade. Venha se atualizar e discutir sobre tudo o que marcas de ponta como Tesla, LiveWire, Porsche, Energica, Zero, Peugeot entre outras tem realizadas ultimamente. Saiba mais em elétricos.news

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Notícias anterior

A China receberá o BYD Dolphin Champion Edition atualizado em fevereiro

Últimas Scooter elétrica

carregando ...

Você mais eletrificado

em 5 minutos

 

Receba as últimas notícias sobre mobilidade elétrica de forma leve e descontraída todos os sábados em seu email

Feito! Agora só falta confirmar sua inscrição pelo email