Warning: Attempt to read property "post_content" on null in /home/u963664405/domains/eletricos.news/public_html/wp-content/plugins/slider-block/lib/style-handler/includes/class-parse-css.php on line 54
Seu filho adolescente deseja uma bike elétrica? Veja aqui como fazer a melhor escolha – Eletricos.news
/

Seu filho adolescente deseja uma bike elétrica? Veja aqui como fazer a melhor escolha

20 min de leitura
Adolescente
Para seu filho adolescente – Veja como escolher a melhor bicicleta elétrica

As bicicletas eléctricas estão se tornando cada vez mais populares e muitos pais pensam que os seus adolescentes poderiam beneficiar da sua utilização como meio de transporte. Sem entregar as chaves do carro da família, as e-bikes são uma excelente forma de dar aos jovens independência para qualquer coisa, desde passear com os amigos até ir à escola ou praticar sozinhos.

Com um impulso extra, as bicicletas elétricas combinam a experiência típica do ciclismo com benefícios ambientais. Aqui estão algumas diretrizes importantes para ajudá-lo a tomar a decisão certa se estiver pensando em comprar uma bicicleta elétrica para seu filho adolescente.

Avalie se seu filho adolescente está preparado para uma e-bike.

Não estou aqui para ser pai de seu filho, mas digamos apenas que nem todo adolescente está pronto para uma bicicleta elétrica. Caramba, nem todos os adultos estão preparados para tirar carteira de motorista – qualquer pessoa que tenha dirigido recentemente provavelmente pode atestar isso.

Pense se o seu adolescente é maduro o suficiente para decidir sobre questões críticas, como onde pedalar, com que rapidez chegar lá e como pedalar com outras pessoas. Considere inscrevê-los em um curso para lhes ensinar as regras de trânsito, caso eles nunca tenham cursado a formação de motorista. Os cursos online de treinamento de estrada adaptados para e-bikes estão agora disponíveis em vários formatos. Para identificar as melhores e mais seguras estradas e ciclovias para um passeio, pense em ajudar seu filho a mapear rotas para a escola ou outros destinos comuns com antecedência.

Além disso, como o roubo de bicicletas elétricas é comum em muitas partes do país, certifique-se de que seu filho adolescente seja responsável o suficiente para trancar a bike elétrica sempre que estacionar.

Em primeiro lugar, segurança!

Verifique se a e-bike possui fortes medidas de segurança. Certas bicicletas elétricas de baixo custo economizam em componentes como freios e iluminação de alta qualidade. Para ser notado imediatamente quando os faróis de um carro se aproximam pela lateral, procure modelos com luzes LED brilhantes e materiais refletivos de alta qualidade (muitos pneus agora possuem paredes laterais refletivas).

Como podem quebrar durante o transporte, a maioria das bicicletas elétricas vendidas diretamente ao consumidor, encomendadas on-line e entregues em sua casa, não vêm com refletores instalados. É comum que as pessoas negligenciem a instalação dos refletores, portanto, certifique-se de retirá-los da caixa e fixá-los na bicicleta. Os refletores são legalmente necessários para bicicletas elétricas, embora nem sempre precisem ser montados.

Certifique-se de que os freios também estejam funcionando corretamente. Embora os freios mecânicos também possam funcionar muito bem, muitos pilotos gostam dos freios a disco hidráulicos devido ao seu maior poder de frenagem e menos requisitos de manutenção. Hoje em dia, os freios de aro raramente são encontrados em bicicletas elétricas e normalmente são uma indicação de uma bicicleta de baixa qualidade.

E nunca se esqueça que o capacete deve ser um equipamento obrigatório. Seu filho poderá fazer essa opção sozinho quando tiver idade suficiente para pagar os custos. Por enquanto, deveria ser um pré-requisito para o uso responsável de uma e-bike.

Que tipo de bicicleta elétrica é apropriada?

Adolescente

As e-bikes vêm literalmente em centenas de tipos, cada um com funções e estética únicas. Pense no que seu filho realmente precisa.

quadros simples (no modelo triângulo) com pneus 2-3′′ são suficientes se o aluno for para a escola em vias públicas e ciclovias.

Se você planeja andar off-road

Adolescente

Quando seu filho adolescente precisar ser pego, uma bicicleta dobrável pode ser colocada no porta-malas para passeios só de ida. Isso é excelente se você precisar encontrar seu filho adolescente em um local para que possam sair juntos, mas ele já viajou sozinho. Você pode trazer a bicicleta com você, então não há necessidade de recuperá-la.

Se tudo isso parece muito a ser considerado, uma bicicleta elétrica utilitária ou dobrável com pneus 20 x 3 ou 20 x 4 é uma escolha segura que cabe em 95% dos ciclistas.

Embora as bicicletas elétricas de carga sejam uma excelente opção para carregar muitas coisas, os adolescentes podem considerá-las menos adequadas devido ao seu tamanho maior, o que ocasionalmente exige uma condução mais deliberada e cautelosa. Em relação a isso, é definitivamente uma boa ideia limitar as distrações tendo um adolescente por bicicleta, embora os pacotes de passageiros que permitem que algumas e-bikes transportem um segundo passageiro sejam equipamentos altamente úteis. Gosto de andar a dois, mas há situações e momentos apropriados.

Não fique obcecado com especificações como duração e alcance da bateria

Adolescente

Quando se trata de comparar intervalos, você pode instintivamente querer ser técnico, mas não deveria. E a razão para isso é que, nesse sentido, a maioria das e-bikes fabricadas hoje em dia são notavelmente semelhantes.

Se você é uma pessoa orientada por dados, em vez de confiar nas estimativas de autonomia declaradas pela empresa, pesquise a capacidade da bateria expressa em watt-hora (Wh). Quase qualquer bicicleta elétrica que valha a pena comprar terá uma bateria com capacidade entre 450 e 700 Wh, traduzindo-se em um alcance de aproximadamente 29 a 48 km por carga.

Na maioria das vezes, evite ficar muito envolvido em comparações de intervalos; no entanto, existem algumas exceções, como lindas bicicletas com baterias minúsculas. Seu filho adolescente deve ter bateria suficiente para circular pela maioria das cidades se tiver uma bateria de cerca de 500Wh. Simplesmente aconselhe-os a pedalar mais devagar se descobrirem que estão com pouca carga. ou pressione o pedal.

Classificações de e-bikes: Qual é a melhor?

Adolescente

O sistema de três classes para bicicletas elétricas é usado na maioria das vezes. Uma e-bike classe 1 só aciona o motor elétrico quando os pedais são acionados e atinge velocidade máxima de 32 km/h. A única diferença entre as e-bikes classe 2 e as motocicletas é que as primeiras podem ter um acelerador manual que liga o motor sem a necessidade de pedalar.

Semelhante às e-bikes Classe 1, as e-bikes Classe 3 podem atingir velocidades máximas de 45 km/h. De modo geral, os aceleradores são proibidos nas e-bikes classe 3. A potência máxima do motor em todas as três classes é 750W. Curiosamente, muitas e-bikes que têm aceleradores, mas são cortadas a 32 km/h, exigem que o ciclista pedale para atingir 45 km/h, confundindo a distinção entre Classe 2 e 3. Embora não cumpram a maioria das interpretações rigorosas do lei, eles parecem atender ao espírito, se não à letra, da lei em muitos casos.

Em geral, todas essas três e-bikes são permitidas em vias públicas e ciclovias onde bicicletas são permitidas; no entanto, muitos locais e trilhas off-road são restritas apenas a e-bikes Classe 1.

É mais provável que seu filho prefira uma e-bike Classe 2 ou um dos modelos híbridos de Classe 2 e Classe 3. Eles vão querer essencialmente um acelerador porque é isso que as e-bikes de seus amigos terão. Quando você está cansado e não tem vontade de pedalar, um acelerador pode ajudá-lo a se mover novamente no sopé de uma colina ou simplesmente a voltar para casa após um longo dia.

No entanto, tenha em mente que o seu adolescente pode ficar melhor com uma e-bike Classe 1 ou Classe 3 real, pois isso exigirá mais trabalho deles e os impedirá de manusear a bicicleta como uma motocicleta de tamanho minúsculo.

Como alguém que anda principalmente de e-bikes com acelerador e gosta de ter acelerador, digo isso sabendo que pedalar tem seu lugar e hora adequados. Além disso, não ter acelerador pode ocasionalmente ser benéfico se você for uma criança saudável que pode se beneficiar por não conseguir acelerar na calçada.

É importante ter em mente, porém, que encontrar verdadeiras e-bikes Classe 1 é consideravelmente mais difícil, em parte devido ao seu menor volume de vendas. No entanto, a maioria das e-bikes Classe 2 e Classe 3 possuem configurações que as restringem ao desempenho da Classe 1.

Geralmente, você também pode simplesmente desconectar o acelerador se suspeitar que seu filho pode simplesmente redefinir as configurações para o modo “divertido”. Se você quiser ter controle sobre o acelerador, pergunte ao fornecedor da bicicleta elétrica se ele pode ser desconectado e removido. Esteja ciente de que seu filho ficará irritado. No entanto, quer saber, garoto? Uma e-bike Classe 1 é muito superior a uma e-bike Classe 0!

Experimente, se puder

Adolescente

Inúmeros presentes podem servir como excelentes surpresas. Assim como os cachorrinhos, as bicicletas elétricas não são para todos. Como as e-bikes vêm em vários formatos, é melhor testar primeiro a bicicleta para garantir que ela seja confortável. Para garantir que seu filho adolescente se sinta confortável com o tamanho e o manuseio, experimente colocá-lo em uma bicicleta elétrica.

Costumava ser mais difícil fazer isso, mas muitos fabricantes de bicicletas elétricas aumentaram suas redes de revendedores e colocaram seus modelos em centenas de lojas físicas. Leve seu filho adolescente para experimentá-los, se puder.

Você também pode pedir-lhes que dêem uma olhada nas bicicletas elétricas de alguns amigos ou peçam uma emprestada a eles.

Quando a maioria das bicicletas elétricas eram encomendadas sem serem vistas, era prática comum ficar às cegas, mas hoje em dia geralmente é possível encontrar uma maneira de testá-las com antecedência.

Pense em uma bicicleta elétrica acessível para um adolescente.

Priority Bicycles

Embora eu não esteja defendendo a compra de uma bicicleta elétrica para seu filho adolescente, lembre-se de que, dependendo da idade, ele só poderá usá-la por um ou dois anos antes de partir para a faculdade. Além disso, provavelmente será tratado de maneira um pouco mais difícil do que você faria. Além disso, a probabilidade de estacionarem por toda a cidade aumentará o risco de roubo.

Por causa disso, uma bicicleta elétrica ultra premium não deveria ser a primeira bike elétrica de um adolescente. No entanto, isso também não significa baratear. Normalmente (mas nem sempre) você está procurando baterias baratas, artesanato abaixo da média e peças de baixa qualidade abaixo de R$ 2.500.

Muitas e-bikes excelentes custam entre R$ 4.500 e R$ 7.500 reais, modelos ainda mais excelentes estão disponíveis por menos de R$ 10.000 reais. Você pode obter equipamentos de alta qualidade se custar entre R$ 10.000 e R$ 20.000 reais, o que é excelente se você puder comprar uma bicicleta elétrica para seu filho adolescente.

O que atinge uma boa combinação entre qualidade e preço acessível e a segurança fica entre os valores de R$ 4.000 e R$ 7.500,00 reais.

Se você estiver procurando mais conselhos sobre determinados modelos e faixas de preços, temos uma excelente visão geral das principais bicicletas elétricas disponíveis.

Não tenha medo de comentários

eurobike 2023

As análises online nunca foram menos úteis do que neste momento da história. O que começou como uma ferramenta útil evoluiu para um sistema artificial de retaliação e ódio. Você não precisa ir além de grupos on-line de bicicletas elétricas, como os do Facebook ou Reddit. Ao digitar o nome de qualquer marca de bicicleta elétrica seguido de “pesadelo”, você pode encontrar histórias horríveis de mau funcionamento da bicicleta elétrica ou de maus atendimentos ao cliente.

Passo várias horas por dia nesses grupos, basicamente vivendo sem pagar aluguel, e estou sempre vendo novas histórias de terror, seguidas por uma tonelada de respostas de pessoas afirmando que não tiveram nada além de experiências maravilhosas com aquela empresa. Por quem você acha?

Qual é a melhor ou pior empresa, XYZ? Numerosas análises são precisas. Alguns vêm de clientes ressentidos que sentiram que não receberam as informações de que precisavam de uma empresa. Muito mais é trabalho de bots. Alguns são financiados por empresas rivais da empresa. É um clusterduck ineficaz. Isto é, a menos que haja muitas imagens de bicicletas de pessoas quebradas ao meio. Isto é, em uma palavra, bastante sólido.

Então experimente isso como um substituto. Em vez de ser dissuadido por avaliações, procure empresas que tenham funcionários e departamentos de atendimento ao cliente consideráveis nos EUA. Embora todas possam vender bicicletas elétricas fabricadas na Ásia, Aventon, Lectric eBikes, Rad Power Bikes, Ride1Up, Super73 e outras empresas estão sediadas aqui no Brasil e possuem equipe de suporte local.

Esta não é uma lista completa. Todos eles, sem dúvida, têm histórias horríveis na Internet sobre “serviços ruins”, mas também têm dezenas de milhares de clientes satisfeitos que dependem da assistência da vizinhança. No final, dê maior peso às opções de garantia e suporte.

Embora não tenhamos tempo para entrar no debate localmente “construído” versus “montado”, existem até algumas empresas, como a Electric Bike Company, que fabricam suas e-bikes localmente e oferecem garantias incrivelmente longas.

A conclusão é analisar o histórico de uma empresa, mas não se esqueça de levar em consideração coisas como garantia, atendimento ao cliente local e outras preocupações além de algumas análises perturbadoras na Internet – afinal, toda empresa as possui.

Concluindo, dar uma bicicleta elétrica ao seu filho adolescente pode ser uma decisão que o capacita e incentiva a responsabilidade e independência ambiental. É uma oportunidade fantástica de ajudar seu filho a aprender sobre responsabilidade, pontualidade e responsabilidade, ao mesmo tempo que libera sua agenda de ser o motorista da família.

Pais como você devem ser capazes de tomar uma decisão informada sobre as necessidades de mobilidade de seus filhos adolescentes e, ao mesmo tempo, mantê-los seguros e protegidos, se você seguir essas sugestões.

Boa sorte!


Conheça a Elétricos News

Somos um site de notícias globais sobre mobilidade elétrica. Exploramos os últimos avanços na tecnologia em eletricidade. Venha se atualizar e discutir sobre tudo o que marcas de ponta como Tesla, LiveWire, Porsche, Energica, Zero, Peugeot entre outras tem realizadas ultimamente. Saiba mais em elétricos.news

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Notícias anterior

Megane E-Tech 100% elétrico une o melhor do design, da performance e da tecnologia

Próxima notícia

Lucid Motors recebe licença de operação para fábrica na Arábia Saudita em 2023

Últimas Bicicleta elétrica

carregando ...

Você mais eletrificado

em 5 minutos

 

Receba as últimas notícias sobre mobilidade elétrica de forma leve e descontraída todos os sábados em seu email

Feito! Agora só falta confirmar sua inscrição pelo email