O Brasil entra na E1 Series: Campeonato de Lanchas Elétricas

6 min de leitura
E1 Series
O Brasil terá uma equipe na E1 Series, o primeiro campeonato de corrida de lanchas elétricas.

O fato surpreendente é que o proprietário do time é um bilionário boliviano que tem uma série de conexões com o futebol, começando pelo Girona, uma grande surpresa no futebol espanhol, e terminando no Inter Miami, o time de Messi. Além disso, atletas como Rafael Nadal, Tom Brady e Sergio Perez ainda participam como proprietários de times no memso campeonato.

Com Beckham, investidor boliviano fundou o Inter Miami

Marcelo Claure é um bilionário boliviano que investiu no futebol nos últimos anos:

  • 2008: adquire o Bolívar, o time mais bem-sucedido da Bolívia, que agora é parceiro do Grupo City.
  • 2012: fundou o Inter Miami, que hoje é o time de Lionel Messi, ao lado de David Beckham. Em 2021, Laure vendeu sua parte no clube.
  • 2020: adquire o Girona, que está na segunda posição do Campeonato Espanhol e está empatado em pontos com o Real Madrid.

Últimas notícias:

Oportunidades como essa são raras. Quando fundei o Inter Miami, foi provavelmente uma das experiências mais emocionantes da minha carreira esportiva. Criamos um time único desde o início.
Marcelo Claure faz uma comparação entre a criação da E1 Series pelo Time Brasil e a fundação do Inter Miami.

Marcelo Claure adquiriu o Bolívar e foi um dos fundadores do Inter Miami, o time de Messi.
Brady, Nadal e celebridades da música participam de uma corrida de lanchas aleatória.
A E1 Series é uma série de corridas de lanchas elétricas que acontecem em todo o mundo. O primeiro evento está programado para o dia 2 de fevereiro em Jeddah, na Arábia Saudita. O torneio tem nove equipes e o que diferencia são alguns dos proprietários dos times:

  • Marc Anthony – cantor (ex-marido de Jennifer Lopez)
  • Steve Aoki – DJ
  • Tom Brady – um ídolo da National Football League e (ex-marido de Gisele Bundchen)
  • Didier Drogba – um grande jogador de futebol
  • Sergio Pérez – piloto de F1
E1 Series

É fascinante poder competir contra os outros proprietários de times, quando você considera quem são. É verdade que eu nunca pensei em competir contra o Nadal em qualquer coisa, não é? Além disso, existem Tom Brady, Marc Anthony, o melhor jogador de cricket do mundo e Checo Pérez, um piloto da Fórmula 1. Quando você poderia discutir algo com pessoas como essas?

Marcelo Claure – proprietário da equipe brasileira de E1 Series

Lanchas elétricas podem atingir velocidades de até 100 km/h

Os RaceBirds são as primeiras lanchas de competição de alta performance totalmente elétricas. Elas pesa e torno de 800 kg e pode atingir 100 km/h.

Os RaceBirds têm hidrofoils, asas que, quando colocadas na água, levantam o casco do barco, tornando-o capaz de se mover como se estivesse voando. É a mesma tecnologia usada na iQFoil, uma nova classe de vela olímpica.

O time brasileiro vai estrear sem pilotos brasileiros

Eduardo Melzer, o sócio de Claure no negócio, é a conexão com o Brasil do Time Brasil que competirá na E1 Séries. Além disso, o gaúcho e o boliviano são sócios de uma empresa de investimento voltada para o mercado latino-americano.

O time brasileiro começará a competição sem nenhum jogador brasileiro.
Embora o time tenha pilotos e engenheiros estrangeiros, o objetivo é treinar brasileiros para desempenhar papéis importantes nos próximos anos. Estamos fazendo tudo em tempo recorde para ter um time pronto para an estreia, então não temos tempo para an estreia. Em dezembro, firmamos o acordo e começamos a competir na primeira semana de fevereiro. Marcelo afirma que certamente desenvolveremos talentos brasileiros para as carreiras de piloto e engenheiro ao longo da temporada.

Os planos são que a maioria do time seja brasileira em 2025

“Na minha opinião, a transição ecológica é crucial para o futuro econômico do Brasil, e o país tem a capacidade de se tornar um dos líderes da economia verde. Eu até pensei: “Não sou brasileiro”, mas queria conectar a missão desse esporte ao país, que amo muito e que tenho muitos investimentos.”

Marcelo Claure

Comente abaixo e diga-nos o que você pensa sobre este assunto, pois estamos sempre interessados em ouvir a sua opinião :o)


Conheça a Elétricos News

Somos um site de notícias globais sobre mobilidade elétrica. Exploramos os últimos avanços na tecnologia em eletricidade. Venha se atualizar e discutir sobre tudo o que marcas de ponta como Tesla, LiveWire, Porsche, Energica, Zero, Peugeot entre outras tem realizadas ultimamente. Saiba mais em elétricos.news

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Notícias anterior

A chinesa Neta Auto já está se mexendo para entrar em solo brasileiro

Próxima notícia

Colocando o Macan a prova em nome do desempenho e eficiência

Últimas Náuticos

carregando ...

Você mais eletrificado

em 5 minutos

 

Receba as últimas notícias sobre mobilidade elétrica de forma leve e descontraída todos os sábados em seu email

Feito! Agora só falta confirmar sua inscrição pelo email