Niu F600 e F650: A nova geração de scooters elétricas compartilhadas

4 min de leitura
niu
A empresa elétrica Niu se prepara para expandir a sua linha de produtos.

A empresa NIU de mobilidade elétrica está introduzindo uma série de novos modelos, começando com o trio de scooters elétricos F600 e F650.

A introdução das pequenas scooters elétricas urbanas de baixo custo da Niu no mercado europeu de veículos motorizados de duas rodas contribuiu para o estabelecimento de um nome da empresa e para a aquisição de consumidores.

Quando se trata desses dois novos recursos, eles são construídos na mesma base da versão anterior, mas possuem motores com possibilidades diferentes. A ideia da construção era criar uma scooter urbana que tivesse um design ainda contemporâneo e minimalista, mas que se destacasse pela sua presença contemporânea.

niu

Tanto a F600 como a F650 caracterizam-se pelo seu desempenho, mas ambas têm o mesmo equivalente a 125 cc, o que significa que quem pretende pilotá-la deve possuir licença A1 ou B (na Europa). Uma versão mais econômica da F600 é movida por um motor elétrico embutido na roda traseira. Este motor gera uma potência de três quilowatts e pode atingir uma velocidade máxima de setenta e cinco quilômetros por hora. É alimentada por duas baterias removíveis, cada uma com capacidade de 1,44 kW (72V 20Ah), e garante autonomia de até 80 quilômetros.

Últimas notícias:

A F650 também foi projetada para passeios nas cidades, já que seu motor é capaz de entregar 5 quilowatts, o que lhe permite atingir a velocidade máxima de 95 quilômetros por hora. Além de consumir mais energia, a scooter também é equipada com baterias de maior capacidade, já que os dois componentes destacáveis atingem cada um a capacidade de 2 kWh. No entanto, não houve sugestão de autonomia.

Estas baterias também devem ser consideradas um dos diferenciais desta nova série F. Isto se deve ao fato de que, semelhante ao que a Gogoro, Kymco ou fos abricantes japoneses realizaram com a Gachaco (empresa de baterias), o fabricante chinês desenvolveu aqui um sistema de baterias substituíveis utilizando conectores Niuswap. Este serviço não será dirigido a pilotos particulares a curto prazo; em vez disso, destinará principalmente a operadores de scooters compartilhadas, de aluguéis e frotas corporativas. O objetivo é possibilitar aos usuários a troca de baterias vazias por cheias nos terminais públicos.

Quando se trata de outros aspectos, ambas as scooters são bastante clássicas. Ambos possuem quadros tubulares de aço e freios combinados CBS, suspensões não ajustáveis, iluminação LED e recursos interligados comparáveis aos já presentes na linha Niu.

Na Europa, o lançamento das scooters elétricas Niu F600 e F650 está previsto para o ano de 2024.

Ainda não temos informações sobre sua chegada aqui em terras tupiniquins.

niu

Comente abaixo e diga-nos o que você pensa sobre este assunto, pois estamos sempre interessados em ouvir a sua opinião :o)


Conheça a Elétricos News

Somos um site de notícias globais sobre mobilidade elétrica. Exploramos os últimos avanços na tecnologia em eletricidade. Venha se atualizar e discutir sobre tudo o que marcas de ponta como Tesla, LiveWire, Porsche, Energica, Zero, Peugeot entre outras tem realizadas ultimamente. Saiba mais em elétricos.news

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Notícias anterior

Ristretto® 512 First Edition: a bicicleta elétrica que vai redefinir as suas pedaladas

Próxima notícia

JAC abre caminho com 1º carro elétrico a base de sódio

Últimas Scooter elétrica

carregando ...

Você mais eletrificado

em 5 minutos

 

Receba as últimas notícias sobre mobilidade elétrica de forma leve e descontraída todos os sábados em seu email

Feito! Agora só falta confirmar sua inscrição pelo email