Lámpago – o triciclo elétrico divertidíssimo de pilotar

4 min de leitura
lampago
Antes da chegada deste e-trike, os triciclos elétricos não eram exatamente vistos como o auge da modernidade e do descolado. No entanto, essa percepção mudou com a estreia do Lámpago.

Foi apontado pelo site RideApart que o fato de o e-trike atingir uma velocidade máxima de apenas 28 mph (45 km/h) é irônico, visto que o nome do fabricante turco vem da palavra espanhola para Lightning.

Porém, como já mencionamos, os triciclos delta, que possuem duas rodas atrás, são conhecidos por sua falta de estabilidade nas curvas; como resultado, provavelmente é uma boa ideia manter a velocidade máxima em um nível mais baixo.

Como o passageiro eleva o centro de gravidade do veículo, ter aquele assento atrás para o garupa só vai dificultar a situação nas curvas fechadas.

Mas a scooter elétrica está sendo comercializada mais como um dispositivo de mobilidade do que como um thrillride e, no mercado europeu a que se destina, nem exige licença de motocicleta para operar. Em seu lugar, os pilotos podem operar o Lámpago apenas com uma licença AM, que é projetada para veículos de duas e três rodas movidos a motores de 50cc ou menos e é, em essência, uma licença de ciclomotor.

O Lámpago tem um design inegavelmente cativante, desde a diminuta porta do lado esquerdo ao estilo que faz lembrar uma Vespa (ou pelo menos um sidecar Vespa), os estofados dos assentos em pele Chesterfield, e até o vintage esquema de cores com dois tons de cor.

Detalhes ainda mais deliciosamente retrô foram adicionados à scooter elétrica compacta, incluindo uma bolsa de armazenamento traseira e uma capa para a roda sobressalente.

lampago

É uma sorte que tenha uma aparência tão charmosa porque ajuda a compensar o nível relativamente baixo de potência do trem de força. Apenas 1,8 kWh de capacidade da bateria está disponível em uma bateria de íons de lítio de 60V e 30Ah, que é aproximadamente metade do que está disponível em uma scooter elétrica urbana típica. O minúsculo motor elétrico de 1.000 W tem menos potência do que os motores encontrados em muitas motocicletas elétricas, o que significa que a aceleração e a subida podem não ser tão impressionantes quanto poderiam ser.

Devido ao seu design de baixo consumo de energia, o Lámpago parece estar posicionado mais como um substituto em potencial para uma bicicleta elétrica ou patinete elétrico do que para qualquer outra coisa. No entanto, parece algo que seria muito divertido para quem quer viajar pela cidade com estilo e gosta da ideia de ter um assento extra disponível para que possa trazer o outro significativo para o passeio.

fonte: electrek.co


Conheça a Elétricos News

Somos um site de notícias globais sobre mobilidade elétrica. Exploramos os últimos avanços na tecnologia em eletricidade. Venha se atualizar e discutir sobre tudo o que marcas de ponta como Tesla, LiveWire, Porsche, Energica, Zero, Peugeot entre outras tem realizadas ultimamente. Saiba mais em elétricos.news

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Notícias anterior

A Audi lança o Q8 e-tron, utilitário elétrico que estabelece um novo padrão global para a marca

Próxima notícia

Taiga Motors apresenta a Orca Performance, uma versão mais acessível do seu jet-ski elétrico

Últimas Motocicleta elétrica

carregando ...

Você mais eletrificado

em 5 minutos

 

Receba as últimas notícias sobre mobilidade elétrica de forma leve e descontraída todos os sábados em seu email

Feito! Agora só falta confirmar sua inscrição pelo email