Comece sua jornada na Fórmula E com a primeira corrida da Nissan em 2024

6 min de leitura
NIssan
Nissan Fórmula E: Conheça os fatos mais importantes de 2024 da categoria de corridas elétricas

Desde sua fundação, a crença fundamental da Nissan é “ousar fazer o que os outros não fazem”. A Nissan foi a primeira empresa a comercializar veículos 100% elétricos em massa e a única montadora de automóveis japonesa a participar do Campeonato Mundial da FIA de Fórmula E, do qual apenas participam veículos totalmente elétricos, sempre superando os limites do desenvolvimento da tecnologia para que os clientes de todo o mundo possam usufruir dos benefícios destes avanços.

Enquanto nos preparamos para a primeira corrida do Campeonato de Fórmula E no Japão, em março, veja abaixo alguns fatos eletrizantes sobre a Fórmula E e a equipe de competições da Nissan:

NIssan

E-Prix de Tóquio: a primeira corrida de Fórmula E no Japão

No dia 30 de março, as ruas no entorno do centro de exposições Tokyo Big Sight vão receber os carros mais rápidos, mais leves e mais avançados tecnologicamente do automobilismo esportivo 100% elétrico. O circuito urbano de 2,6 km conta com 18 curvas desafiadoras e retas de alta velocidade. O local pode receber até 20 mil fãs, que poderão assistir toda a ação tendo o impressionante panorama urbano de Tóquio como tela de fundo.

Últimas notícias:

A corrida: tudo em um só dia

As corridas de Fórmula E são famosas pelo formato acelerado, pois todo o evento acontece em um só dia, desde os treinos e etapas classificatórias até a corrida, em circuitos urbanos temporários. Com tão pouca margem de erro, o domínio da tecnologia, a preparação e as técnicas ao volante são as grandes chaves para o sucesso. Além de toda a ação e emoção, os espectadores ainda podem curtir música ao vivo, jogos e alimentação no Fan Festival.

Nissan: única montadora de automóveis japonesa na Fórmula E

Movida pela determinação de mostrar sua tecnologia de veículos elétricos de ponta a uma plateia global, a Nissan estreou na temporada 5 (2018/2019) do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, sendo a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria de corridas 100% elétricas. O LEAF teve um protagonismo no projeto da tecnologia de competições da marca, graças aos dados e informações coletadas nos 16 bilhões de quilômetros percorridos pelos clientes do modelo 100% elétrico. Já as lições aprendidas nas pistas estão ajudando a criar nossa próxima geração de veículos elétricos de competições.

NIssan

O carro: Fórmula E de Geração 3 (Gen3)

Os carros de corrida Gen3 da Fórmula E são movidos a tração traseira, mas também contam com um motor na parte dianteira para a regeneração da energia. Pelo menos 40% da energia utilizada em uma corrida é gerada pela frenagem regenerativa – por isso, os modelos Gen3 são os carros de corrida mais eficientes do mundo! Eles entregam 40% mais potência que a geração anterior (Gen2), atingindo 350 kW de potência máxima e 322 km/h de velocidade máxima. Eles também são menores e mais leves que os carros Gen2, permitindo batalhas roda a roda ainda mais ágeis e rápidas.

Visual dos carros: muito mais do que abraçar nosso legado japonês

O visual que remete às cerejeiras em flor do carro de corrida da Nissan é ao mesmo tempo uma homenagem ao seu legado japonês e o anúncio de um novo e ousado começo representado pela tecnologia dos veículos elétricos. Mas a decisão de ostentar a flor mais icônica do Japão novamente na temporada 10 vai muito além de uma decisão de design. Isso porque não haveria uma escolha melhor para a primeira corrida da Nissan na Fórmula E em casa, em presença de seus fãs.

Além de vencer corridas, a Nissan utiliza a Fórmula E como uma plataforma ideal para compartilhar suas décadas de expertise em eletrificação e fortalecer seu compromisso com a sustentabilidade.

NIssan

Conheça a Elétricos News

Somos um site de notícias globais sobre mobilidade elétrica. Exploramos os últimos avanços na tecnologia em eletricidade. Venha se atualizar e discutir sobre tudo o que marcas de ponta como Tesla, LiveWire, Porsche, Energica, Zero, Peugeot entre outras tem realizadas ultimamente. Saiba mais em elétricos.news

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Notícias anterior

Novo Porsche Taycan é aprimorado em quase todos os recursos

Próxima notícia

A China receberá o BYD Dolphin Champion Edition atualizado em fevereiro

Últimas Formula E

carregando ...

Você mais eletrificado

em 5 minutos

 

Receba as últimas notícias sobre mobilidade elétrica de forma leve e descontraída todos os sábados em seu email

Feito! Agora só falta confirmar sua inscrição pelo email