/

5 conceitos pioneiros de picapes elétricas que rivalizam com o Cybertruck

6 min de leitura
Picape
Se você deseja ter uma picape elétrica, provavelmente já acompanha o Cybertruck desde que ele foi lançado pela Tesla seu recente lançamento.

As picapes elétricas são o auge da forma, função e utilidade.

Eles são perfeitos para trabalhar durante a semana e off-road nos finais de semana. Eles foram construídos para navegar em uma variedade de terrenos. Se você está ciente de que o Cybertruck pode nunca chegar ao Brasil e quer ver outras picapes elétricas bacanudas e com maiores chances de aportarem por aqui, você veio ao lugar correto.

De um conceito ultrajante de picape Hondo a uma pequena picape do tamanho de um Mini Cooper com a funcionalidade de uma Toyota Tacoma, esses designs criativos de picape são pioneiros em EV.

Honda Ridgeline EV

A pick up conceitoda Honda Ridgeline EV de Rene Garcia foi originalmente projetado para ser um caminhão de rally Dakar, mas gradualmente evoluiu para uma caminhonete para a Honda. Ele pode suportar quase tudo que você jogar nela!

O que o torna digno de nota?

O conceito EV tem um gancho de guincho dianteiro, uma porta traseira e portas traseiras estilo suicida que permitem entrar no interior espaçoso e confortável do carro. Possui também uma caçamba estendida na traseira, equipada com ferramentas e equipamentos médicos de emergência.

O que gostamos

O porta-malas pode ser aberto, permitindo que os bancos traseiros girem 180° e fiquem voltados para trás.

O que não gostamos

Parece ser um tanto robusto

Hyundai ECG

O Hyundai EGG é um veículo off-road compacto que combina um buggy e um hatchback compacto. É uma picape elétrica compacta confiável, com excelente quilometragem, mesmo em velocidades maiores para outra cidade.

O que o torna digno de nota?

A transmissão elétrica do EGG é altamente eficiente, permitindo que o veículo mantenha uma longa autonomia mesmo em off-road. Possui para-brisa panorâmico de 360 graus para melhor visão e direção mais segura.

O que gostamos

Para viagens, a área de carga traseira pode acomodar uma quantidade significativa de carga.

O que não gostamos

Por enquanto nada

IBO

O IBO é inspirado na arquitetura vanguardista de Frank Lloyd Wright, principalmente no Museu Solomon R. Guggenheim. Ele desmascara o mito de que uma ótima picape deve parecer ousada como um Cybertruck e, em vez disso, opta por superfícies curvas e elegantes.

O que o torna digno de nota?

As cadeiras são mutáveis, tornando os interiores adaptáveis a uma variedade de tipos de utilização. Um pneu sobressalente também pode ser armazenado diretamente abaixo da superfície da caçamba.

O que gostamos

Estética cativante que é distinta da estética ousada comumente vista em picapes

O que não gostamos

A caçamba da caminhonete é curta, o que pode não agradar a todos.

TELO

A picape TELO foi projetada por Yves Béhar e TELO para motoristas urbanos e combina as capacidades de uma picape de tamanho normal em um tamanho compacto.

O que o torna digno de nota?

Supõe-se que o TELO seja tão pequeno quanto um Mini Cooper e ao mesmo tempo exiba a capacidade de um Toyota Tacoma. Ao comparar a pick-up de 3,86 mt com o Cybertruck de 5,86 mt, você pode dizer qual deles é mais adequado para as ruas movimentadas da sua cidade.

O que gostamos

O nariz é inclinado para reduzir o perfil frontal sem perder espaço interior.

O que não gostamos

Não sabemos se o design final estará à altura das renderizações porque ainda não está à venda.

Canoo Anyroad

O Canoo Anyroad é a combinação ideal de carro urbano, caminhonete, quadriciclo e veículo recreativo. É adequado para quem mora em um apartamento metropolitano, em uma casa suburbana ou até mesmo ao ar livre!

O que o torna digno de nota?

Tem um design muito simples (no verdadeiro estilo Canoo) e ainda tem faróis e lanternas traseiras em formato de marca registrada. O veículo é dividido em duas metades que se separam em um carro na frente e uma barraca dobrável na traseira.

O que gostamos

Possui características modernas ideais para ruas urbanas.

O que não gostamos

A caçamba é significativamente mais curta do que as encontradas em picapes padrão.

Agora é torcer para o mercado de elétricos não ser tão prejudicado com mais impostos e assim abrir as portas para a entrada de um gama gigantesca de produtos em mobilidade elétrica.

Comente abaixo e diga-nos o que você pensa sobre este assunto, pois estamos sempre interessados em ouvir a sua opinião :o)

fonte: yankodesign.com


Conheça a Elétricos News

Somos um site de notícias globais sobre mobilidade elétrica. Exploramos os últimos avanços na tecnologia em eletricidade. Venha se atualizar e discutir sobre tudo o que marcas de ponta como Tesla, LiveWire, Porsche, Energica, Zero, Peugeot entre outras tem realizadas ultimamente. Saiba mais em elétricos.news

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Notícias anterior

BYD Dolphin: o fenômeno que está transformando o mercado dos elétricos no Brasil

Próxima notícia

A Startup Vammo de motos elétricas recebe aporte de US$30 milhões e planeja fábrica no Brasil

Últimas Dicas

carregando ...

Você mais eletrificado

em 5 minutos

 

Receba as últimas notícias sobre mobilidade elétrica de forma leve e descontraída todos os sábados em seu email

Feito! Agora só falta confirmar sua inscrição pelo email